• Studio Bruman

Produção de imagens para tornar seu produto mais desejado

As imagens são responsáveis por harmonizar várias informações através de formas, isso ajuda a entender melhor uma mensagem, pois, muito mais que informações escritas, temos maior capacidade de assimilar formas e lembrar delas.

Essa capacidade das imagens é o motivo do uso demasiado delas hoje em dia, ainda mais com a internet tão popular atualmente, pela quantidade de plataformas que funcionam com base na imagem, e o uso que a propaganda faz da imagem para tornar o produto alvo de desejos .


Imagem e atração

Um exemplo que faz sentido para todo mundo é quando nos apaixonamos, ou seja, quando somos atraídos por alguma pessoa. Uma atitude muito comum é buscarmos imagens daquela pessoa, pode ser em uma rede social como o Facebook, ficamos horas olhando as fotos daquela pessoa que é alvo de nosso desejo, e como não podemos ficar o tempo todo por perto, olhamos a sua imagem.

A atração tem muita ligação com o aspecto físico, ou seja, o visual, porém esse visual é bem relacionado à visão, pois precisamos ver para que sejamos atraídos por algo. É praticamente impossível ser atraído por algo que não se vê, salvo em casos de pessoas com deficiência visual que desenvolvem aptidões de outros sensos que também podem ativar a atração.

O ser humano, como um ser visual busca formas entender melhor as coisas, e nessa história as imagens desempenham um papel muito importante aproximando as pessoas daquilo que elas de alguma forma desejam.

Imagem e produto

Devido à capacidade da imagem em sintetizar informações em uma única figura a propaganda também começou a se utilizar dela. Primeiramente por que um anúncio escrito depende que a pessoa pare para ler, a menos que a chamada seja realmente curta a ponto que a pessoa possa ler e entender rapidamente. Contudo, mesmo usando uma chamada curta no anúncio deixando ele incrível e fazendo com que a pessoa deseje o produto anunciado somente lendo, não podemos comparar a efetividade de um anúncio que tenha uma imagem como apoio.

Um produto possui muitas características para passar ao seu público somente em forma escrita, pois a quantidade de texto descritivo do produto pode ser melhor aproveitada em outro momento que o consumidor busque por mais informações do seu produto. Em primeiro momento ele quer saber como é o aspecto físico do produto e seus valores estéticos, para que em um segundo momento queira mais informações.

A imagem torna o produto mais próximo do consumidor, lhe dá margem para imaginar como ficará o produto no uso que o consumidor terá dele, por exemplo, caso o seu produto seja uma mesa, a pessoa será conquistada primeiramente pelo aspecto físico da mesa e quando ela ver essa imagem poderá imaginar na sua sala de jantar, com os acessórios decorativos, com o conjunto de cadeiras que sempre sonhou entre outras significações que esse produto tem para aquela pessoa.

O produto mesmo que seja ótimo, revolucionário e de altíssima qualidade não vale muita coisa se não tiver boas imagens para mostrar as pessoas todos os atributos do seu produto. Este é um dos principais motivos de que um produto precisa de ótimas imagens para que ele tenha poder de venda. Muitos são os motivos para que uma produção de imagens seja feita para um produto, mas o principal é elevar o seu poder de atração e convencimento, isso pela qualidade e a quantidade de atributos que uma boa imagem pode representar.

Espero ter ajudado a entender um pouco mais sobre a imagem e o seu potencial em tornar algo mais atrativo, neste caso o produto. Estamos sempre falando sobre este tema e ainda falaremos muitos mais, pois o conhecimento não está estagnado e as mudanças no mercado ocorrem o tempo todo. Fique sempre ligado no nosso site para saber das novidades na nossa aba de Blog.

até mais !!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo